Show “Viola Enluarada”, da Cia. Minaz, chega a Campos do Jordão com clássicos sertanejos e eruditos

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro recebem espetáculo no sábado (20) com entrada gratuita

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP), recebem o espetáculo “Viola Enluarada”, da Cia. Minaz, em sua agenda musical do fim de semana. O grupo leva música erudita e também clássicos brasileiros de raiz ao palco do auditório com entrada gratuita.

Foto: Claudio Frateschi

O show “Viola Enluarada”, da Cia. Minaz, retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no Auditório Claudio Santoro. O show, criado em 2014, foi apresentado em várias cidades do interior paulista e foi visto por mais de 5 mil pessoas. O intuito do espetáculo é divulgar a música brasileira de raiz e introduzir o público do interior paulista à música erudita.

O grupo é formado por um octeto vocal que canta arranjos corais, duos e solos acompanhados por um quinteto de cordas. A apresentação traz um repertório diversificado que une a tradição da música brasileira de raiz com elementos da música clássica, como “Trenzinho Caipira”, de Villa Lobos, e sucessos da música sertaneja mais popular, como “Inhambu-xitã” e “Sola da Bota”.

A Minaz é uma companhia de ópera e musicais presente no cenário cultural paulista há 34 anos. Criada em Campinas em 1990, tem sede em Ribeirão Preto desde 1992, onde mantém o Teatro Minaz, quatro corais adultos, dois corais infantis, dois juvenis, solistas e inúmeros corais em diversas cidades do estado de São Paulo onde atuam suas equipes. Realiza óperas, musicais, shows, concertos, peças de teatro e oficinas com artistas nacionais e internacionais. Seu foco é o público das cidades do interior.

O espetáculo “Viola Enluarada” é gratuito, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla.

Data: 20 de abril (sábado)

Horário: às 19h

Entrada: gratuita

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/serie-orquestras-paulistas-viola-enluarada-cia-minaz/2401855

Placas de veículos poderão voltar a exibir cidade e estado

Lá vem ele: Donna Pinha anuncia “Temporada do Pinhão” na Mantiqueira