Lenda mais famosa de Campos do Jordão vira música!

A lenda mais famosa de Campos do Jordão é certamente a “Lenda dos Três Pinheiros”. Diz a história que Ignácio Caetano, um desbravador que enriqueceu com suas aventuras pelos caminhos do ouro na serra da Mantiqueira entre São Paulo e Minas gerais, um o velho homem sovina, enterrou todas as suas riquezas em um baú aos pés de 3 araucárias. Após o feito matou o escravo que o ajudou, enterrando o corpo junto ao tesouro, para perpetuar o mistério sem deixar testemunhas.

Dizem que por muitos anos, vários aventureiros vieram atrás desse tesouro, porém sem sucesso e ainda hoje existem rumores de que o próprio Ignácio Caetano assombra as redondezas do Alto da Boa Vista em seu cavalo, lamentando e procurando por seu tesouro que havia esquecido onde o enterrou. A assombração murmuraria ” lomba larga, três pinheiros, onde estão os meus dinheiros”.

A lenda de Campos do Jordão virou música!

Agora a lenda pode ser ouvida em forma de música! A Banda Alquimistas Sonorus gravou a música “A lenda dos três pinheiros”

Segundo seu perfil no Youtube, a banda Alquimistas Sonorus faz a fusão entre diversos estilos musicais, buscando o elixir da vida e uma pedra filosofal que transforme tudo que for tocado em música. De Campos do Jordão a banda se inspira nas belezas da estância no alto da Mantiqueira, nos amores e dores de seus integrantes e na vontade de mudar aquilo que os rodeia para uma percepção diferente.

O guitarrista é Marcelo Alquimista e Punk Alquimista, Jefferson Joker (Baixista), Jorge Campos Alquimista da Montanha (Bateria) e Mauro Alquimista.

O projeto foi realizado com recursos da lei Aldir Blanc

Veja abaixo o clipe da musica “A lenda dos 3 pinheiros”

Conheça algumas Lendas de Campos do Jordão no site Campos do Jordão Cultura

 

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Governo de São Paulo anuncia fim da fase emergencial de enfrentamento à pandemia

Dois anos após concessão, horto florestal tem novas atrações e áreas restauradas