Projeto de Empreendedorismo Social de Campos do Jordão fica em primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2023

Prêmio representa o reconhecimento àqueles que impulsionam o crescimento do turismo brasileiro

No último sábado (16), o projeto de empreendedorismo social Mãostiqueiras, que trabalha com lã 100% natural em Campos do Jordão, alcançou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo, na categoria Economia Criativa e Produção Associada ao Turismo. A empreendedora social e idealizadora das Mãostiqueiras, Juliana Muller Bastos, recebeu a honraria em Brasília.

A premiação ocorreu por meio da entrega de troféus de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar). Presente à cerimônia de premiação, realizada durante o Salão Nacional do Turismo, o ministro do Turismo, Celso Sabino, enalteceu a contribuição de todos os vencedores e finalistas da seleção ao desenvolvimento do setor no país.

“As pessoas que estão hoje recebendo esse Prêmio efetivamente têm grandes serviços prestados ao turismo no Brasil. As pessoas que foram selecionadas para receberem o Prêmio em cada categoria merecem o nosso aplauso de pé, porque são pessoas que, apesar de toda a dificuldade de empreender no turismo, têm conseguido fazer com que o turismo no Brasil permaneça firme e forte, fundando as bases do que nós vamos fazer daqui pra frente, que vai ser colocar esse país onde ele merece estar no patamar turístico global”, afirmou Sabino.

O Prêmio Nacional do Turismo 2023, promovido pelo Ministério do Turismo, representa o reconhecimento àqueles que impulsionam o crescimento do turismo brasileiro, consolidando-o como um dos setores econômicos com maior potencial para a geração de empregos, renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental no país. O feito das Mãostiqueiras destaca-se como um exemplo inspirador no cenário da economia criativa associada ao turismo, reforçando o compromisso e a contribuição desse projeto para o desenvolvimento da região.

Saiba mais sobre as Mãostiqueiras no vídeo abaixo do Jornalista Marcio Correia gravado em agosto de 2021.

Museu da Lã: Uma viagem encantadora pela história e arte da tecelagem

O museu está localizado dentro da Casa Mãostiqueiras, no Parque da Lagoinha. Durante a inauguração, as artesãs, seus familiares, convidados, a imprensa local e autoridades como o secretário de cultura do município, Benilson Toniolo, e o secretário de turismo de Campos do Jordão, André Barbedo, celebraram o mais novo atrativo turístico e cultural da cidade.

Juliana Muller, Edgard Bitencourt e Lika Araújo, As mentes por trás do Museu da Lã de Campos do Jordão

Leia também: De resíduo a arte: Conheça o projeto vencedor do Prêmio Nacional de Turismo

Confira a previsão do tempo para Campos do Jordão e região neste sábado (16)

Sucesso garantido: Edição extra do Desfile de Natal da Maria Fumaça em Campos do Jordão é anunciada!