Uma mulher foi atropelada por um bonde da Estrada de Ferro Campos do Jordão na tarde desta segunda-feira (20), em frente ao Mercado Municipal de Campos do Jordão em Vila Abernessia.
Para retirar a mulher, que foi arrastada pela composição, foi necessário erguer o bonde. Viaturas dos Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Guarda Municipal e DSV participaram do atendimento a ocorrência.
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e pousou na Praça do Gazebo, ao lado do Fórum, para dar suporte às operações de resgate.
A Av. Januário Miráglia foi fechada e os veículos foram desviados pela Rua Brigadeiro Jordão. A Av. Frei Orestes também foi fechada e registrou trânsito lento devido ao grande número de curiosos que se aglomeraram nas duas principais avenidas da cidade.
O local do acidente foi preservado por agentes de segurança. Socorristas do SAMU e Bombeiros realizaram os procedimentos de atendimento a vítima.
NOTA DA EFCJ – Estrada de Ferro Campos do Jordão
“Por volta das 16h15 de hoje, na Vila Abernéssia em Campos do Jordão, no Km 42 da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), uma pedestre ao atravessar a ferrovia ficou parada sobre os trilhos e não ouviu os diversos apitos da automotriz da EFCJ. O condutor do trem rapidamente freou o veículo ferroviário, porém colidiu com a pedestre. O maquinista, ao verificar que ela estava ferida, prontamente acionou o SAMU, que realizou o socorro e remoção da vítima.
O maquinista prestou depoimento para a Polícia Civil de Campos do Jordão. A Estrada de Ferro Campos do Jordão lamenta profundamente a morte da cidadã e abrirá procedimento interno para averiguar os fatos.