Museu do automóvel de Campos do Jordão será o maior da América Latina ao nível dos melhores do mundo

Segundo site Auto Esporte museu abrigará 150 veículos de um total de 500 que se revezarão em exposição.

Campos do Jordão irá receber um marco cultural no próximo ano: o Museu do Automóvel da Fundação Lia Maria Aguiar. Com um acervo impressionante composto por 500 veículos, a inauguração promete posicionar o museu como o maior da América Latina, ao nível dos melhores do mundo no segmento automotivo.

A afirmação é do site Auto Esporte que diz ainda que o espaço, que ocupará uma área de 5,4 mil metros quadrados, abrigará 150 veículos que se revezarão em exposição. Além da grandiosidade do acervo, o museu contará com uma oficina-escola de restauração, proporcionando aos visitantes uma experiência imersiva no universo da preservação automotiva.

Lincoln K que transportou a rainha Elizabeth e João Paulo II está no acervo

Destacando-se como uma iniciativa louvável, parte do acervo foi adquirida da coleção do saudoso Og Pozzoli, uma figura venerada no cenário de carros clássicos, falecido em 2017. Entre as raridades adquiridas, destaca-se o Lincoln K, um conversível de sete lugares que já transportou personalidades ilustres, como a rainha Elizabeth e o Papa João Paulo II.

Og Pozzoli, figura venerada no cenário de carros clássicos, falecido em 2017.

A inauguração deste museu é uma notícia excepcional para o Campos do Jordão e para o Brasil, que carece de instituições dedicadas à preservação de memórias, especialmente no cenário automotivo. Com a promessa de estar no mesmo patamar dos melhores museus do mundo, o Museu do Automóvel da Fundação Lia Maria Aguiar se destaca como um novo ponto turístico cultural, enriquecendo o panorama cultural brasileiro e oferecendo uma experiência única aos amantes de carros e história.

Sucesso garantido: Edição extra do Desfile de Natal da Maria Fumaça em Campos do Jordão é anunciada!

Operação Verão do DER São Paulo Reforça segurança e suporte nas estradas paulistas para férias e festas de fim de ano