OAB inaugura sala para atendimento de mulheres vítimas de violência

Espaço fica ao lado da delegacia de Caçapava e vai oferecer suporte jurídico às vítimas de agressões

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) inaugurou na quinta-feira, dia 19 de outubro, uma sala para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica em Caçapava. O espaço fica no Centro de Atendimento à Mulher, anexo à delegacia da cidade, na Rua Comendador João Lopes, 130, no Centro. O atendimento na sala começa hoje, 23 de outubro, e vai funcionar por meio de agendamento presencial ou pelo telefone (12) 3655 2372.

A intenção é oferecer um local seguro, acolhedor e com suporte jurídico gratuito para vítimas de agressões. Uma advogada vai analisar o caso e fazer o encaminhamento da vítima para Assistência Judiciária gratuita, serviço de assistência social do município, Polícia Civil ou Secretaria de Saúde.

“As mulheres já fragilizadas pela violência doméstica nem sempre encontram um ambiente favorável nas delegacias para o registro da ocorrência. Aqui, elas vão encontrar não só o acolhimento, como receberão orientações jurídicas preliminares”, destacou a presidente da OAB SP Patricia Vanzolini.

Além de Vanzolini, a cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues, do presidente da Subseção de Caçapava, Everton Rodrigues, do delegado Hugo Pereira de Castro, da prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, e do presidente da Câmara Municipal de Caçapava, Rodrigo Meireles Cursino.

O presidente da Subseção da OAB de Caçapava, Everton Rodrigues, ressaltou que o trabalho será feito por 17 advogadas voluntárias da Comissão de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica. “Através desta Comissão, nós criamos uma rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica no município de Caçapava. Além desse local com atendimento
humanizado, nós mobilizamos a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde e a Polícia Civil para que todos esses entes trabalhem conjuntamente para diminuir a burocracia no atendimento à vítima”.

Confira quais são as 19 cidades que terão aumento na conta de luz a partir desta segunda (23)

A consagração de Campos do Jordão como destino de turismo de arte, design e arquitetura