Nesta quarta-feira (13), o Parque da Lagoinha transformou-se em um cenário encantador para a realização da Oficina de Queijos Molies, uma experiência deliciosa e educativa destinada às crianças. O evento foi um verdadeiro sucesso, proporcionando uma imersão no fascinante universo dos queijos.

A programação cuidadosamente elaborada incluiu palestras interativas, que apresentaram conhecimentos básicos sobre a produção de queijos de forma acessível e lúdica. O ponto alto da oficina foi o “momento mão no leite”, onde as crianças tiveram a oportunidade única de criar seus próprios queijos, vivenciando uma experiência prática e divertida.
A aventura gastronômica não se limitou apenas à produção de queijos, pois a oficina abordou questões fundamentais sobre sustentabilidade, meio ambiente e alimentação. De maneira descontraída, os participantes aprenderam sobre a importância de práticas sustentáveis e a conexão entre nossas escolhas alimentares e o ecossistema.
Durante as 2 horas de duração do evento, as crianças foram envolvidas em atividades educativas e práticas, estimulando a criatividade, o aprendizado e a consciência ambiental. A Oficina de Queijos Molies no Parque da Lagoinha foi um sucesso, deixando uma lembrança positiva e enriquecedora para os pequenos participantes.
Sábado é dia de empreendedorismo sustentável!

No sábado, dia 16 de dezembro, o Parque da Lagoinha abre mais uma vez espaço para Feira de Empreendedorismo Sustentável. O evento é um ponto de encontro entre mentes inovadoras e consumidores conscientes, proporcionando um ambiente onde ideias revolucionárias e práticas sustentáveis ganham vida.
Sob a experiente curadoria de Lika Araújo, ambientalista reconhecida em Campos do Jordão por sua dedicação à preservação ambiental da Serra da Mantiqueira, a feira destaca-se por estimular práticas de negócios responsáveis. Acreditando no empreendedorismo sustentável como catalisador do desenvolvimento socioeconômico, Lika enfatiza a importância do evento como um impulsionador de soluções inovadoras.
A Feira de Empreendedorismo Sustentável do Parque da Lagoinha é realizada pelo Parque da Lagoinha, sob a presidência da Sra. Maria Antônia Civita, e conta com Sidney Isidro como Vice-presidente. O conta com o apoio do Guiacampos.com – Campos do Jordão na Internet.
Serviço:
Feira de Empreendedorismo Sustentável do Parque da Lagoinha
16 de dezembro, sábado – 10h às 16h
Parque da Lagoinha, Campos do Jordão – SP


