Onda de calor atípica que estava na Argentina e Sul do Brasil, atinge o Sudeste durante o Carnaval

Enquanto o Carnaval se aproxima, uma onda de calor avança pelo Brasil, afetando principalmente a região Sul, mas ja atingindo também grande parte do Sudeste Brasileiro. Fevereiro, historicamente conhecido por suas altas temperaturas, parece estar superando as expectativas este ano, com uma massa de ar quente proveniente do norte da Argentina e do Paraguai dominando o clima.

A onda de calor, que já se faz sentir sobre o Sul do Brasil, promete intensificar-se e expandir-se sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, justamente durante o período de festas carnavalescas, entre 9 e 13 de fevereiro de 2024.

De acordo com projeções da Climatempo, as temperaturas máximas devem superar em até 5°C a média normal para fevereiro. Regiões como o oeste/noroeste do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná devem enfrentar temperaturas escaldantes, variando entre 37°C e 39°C, podendo até atingir os 40°C. Porto Alegre pode registrar recordes de calor para o período.

Mesmo nas áreas serranas do Sul e Sudeste, tradicionalmente mais frescas, o calor será notável, com temperaturas um pouco acima da média.

Seja no litoral ou no interior do Brasil, onde quer que as pessoas escolham passar o Carnaval ou aproveitar o feriado prolongado, uma coisa é certa: o calor estará presente, adicionando um elemento extra às festividades e à diversão.

Confira: Para fugir do calorão: Cachoeira dos Amores, em São Bento do Sapucaí, é atração na Serra da Mantiqueira.

Cinco dicas para um Carnaval mais consciente

Domingo tem mais uma Feira de Empreendedorismo Sustentável do Parque da Lagoinha: Explore a diversidade de produtos e talentos locais!