Pinda abre inscrições para oficina de dança do projeto “O Rio que Habita em Mim” com foco na cultura caipira

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ateliê Cênico de Dança e Espaço Cultural Arte Mais, está apoiando o projeto “O Rio que Habita em Mim – Cultura e Ancestralidade”, que está com inscrições abertas para a oficina “O Corpo Caipira na Cena Contemporânea”, que será ministrada pela Cia O Clã da Dança.

A oficina acontecerá no dia 13 de janeiro, das 10h às 12h, no Ateliê Cênico de Dança, localizado na Av. Francisco Glicério, 45, centro, atrás do batalhão Borba Gato. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo WhatsApp no número (12) 99720-3360. Poderão se inscrever pessoas com mais de 16 anos.

Esta oficina tem como objetivo explorar o sotaque corporal do Vale do Paraíba e sua aplicação na cena teatral e de dança contemporânea. Através do estudo dos trupés do Moçambique, da Congada e da Catira, a oficina promete oferecer um rico material de trabalho artístico que alia tradição e modernidade.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Instagram oficial da Cia O Clã da Dança em http://www.instagram.com/ocladadanca ou entrar em contato pelo mesmo número de WhatsApp das inscrições.

Esta oficina é uma oportunidade única para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos na expressão artística regional, integrando a tradição caipira com abordagens contemporâneas em dança e performance.

“Arroz Casamenteiro” é o novo Prato da Boa Lembrança do Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

INMET divulga alerta laranja para chuvas intensas na região