“Arroz Casamenteiro” é o novo Prato da Boa Lembrança do Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

Se tem uma coisa que a charmosa Santo Antônio do Pinhal, na Mantiqueira Paulista, entende é de simpatias para Santo Antônio – o padroeiro da cidade. Bolos, pães e até fitinhas são válidos na hora dos pedidos. E quanta história! E foi exatamente para homenagear essa tradição que a chef Anouk Migotto se inspirou para criar o Prato da Boa Lembrança do Restaurante Donna Pinha para 2024: o “Arroz Casamenteiro”. Disponível no cardápio a partir de 15 de janeiro.

A receita foi elaborada especialmente para a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que reúne um seleto grupo de restaurantes do país. No projeto, os associados criam anualmente receitas e cerâmicas (pratos), pintadas à mão, que podem ser levadas para casa após a degustação. Uma verdadeira coleção de artes e, claro, boas lembranças!

O “Arroz Casamenteiro”, que é a quinta edição do Donna Pinha no Boa Lembrança, reúne ingredientes da receita tradicional—como carne seca, milho e legumes–, com pinhão e temperos frescos da Serra. A cerâmica tem a imagem de Santo Antônio. “Uma deliciosa homenagem ao Santo Padroeiro da cidade com a nossa culinária típica”, ressalta a chef. O prato custa R$ 89 reais (individual). Tem opção vegana.

Para quem acredita vale uma “fezinha” e, para quem não, pode aproveitar para saborear mais essa deliciosa receita criada pela chef. “Desejo prosperidade para quem experimentar e, claro, um excelente casamento para os solteiros que quiserem. ‘Bora’ experimentar e brincar!”, diz Anouk.

SOBRE A BOA LEMBRANÇA – A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) nasceu em 28 de fevereiro de 1994, em Petrópolis/RJ, pelo italiano Dânio Braga. Até hoje, já foram mais de 2 milhões de cerâmicas produzidas entre os associados. Saiba mais pelo site www.boalembranca.com.br ou @boalembranca (insta).

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 22h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

SESC Taubaté recebe clínica de vôlei com tricampeã olimpica

Pinda abre inscrições para oficina de dança do projeto “O Rio que Habita em Mim” com foco na cultura caipira