Presidente da OAB SP falará sobre crimes contra as mulheres em Campos do Jordão, neste sábado (20)

A presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, estará em Campos do Jordão, no próximo sábado (20), para abrir um ciclo de Debates em Direito Penal, a partir das 8h30, no Hotel Boutique Quebra Noz. Com o tema “Standard Probatório nos Crimes de Gênero”, a palestra da presidente da OAB SP vai refletir sobre a quantidade de provas necessárias para condenação em casos de crimes contra mulheres, um dilema da advocacia criminal.

A paridade de gênero é um dos pilares da OAB SP. A atual gestão já colocou em prática mais de 20 ações com foco na mulher e na igualdade, como o projeto “Advocacia Sem Assédio”, as recentes regras de paridade de gênero e raça nas indicações para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a criação das medalhas “Esperança Garcia” e “Tereza de Benguela” e do Selo Promove Mulheres Advogadas.

Além de Patricia Vanzolini, os debates em Campos do Jordão contarão com outros palestrantes renomados na área de Direito Penal. Guilherme Madeira vai falar sobre “Processo Criminal Transformativo e Modelo Não-Violento: Novas Formas de Olhar a Questão Criminal” e Gustavo Junqueira, sobre “Sistema Penal Redutor”.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. O ciclo de palestras é exclusivo para advogados e advogadas e as inscrições estão abertas na área restrita do site da OAB SP, mediante senha. O evento “Debates em Direito Penal” é promovido pela OAB Campos do Jordão, sob a liderança do presidente André Luiz dos Santos.

Serviço:
Debates em Direito Penal
Sábado, 20 de abril, das 8h30 às 13h00
Local: Hotel Boutique Quebra-Noz | Rua Arnola, 100 – Capivari, Campos do Jordão (SP)
Inscrições gratuitas pela internet

 

Embraer abre 200 vagas de estágio em programa nacional

Mudanças bruscas no clima do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira pode trazer frio a partir de sexta-feira (19)