Mudanças bruscas no clima do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira pode trazer frio a partir de sexta-feira (19)

Na próxima quarta-feira (17/04), a região Metropolitana pode esperar por um dia de calor intenso, porém, uma frente fria promete alterar drasticamente o cenário climático no Vale do Paraíba, Litoral e Serra da Mantiqueira. Os meteorologistas alertam para a chegada de chuvas fortes, previstas para ocorrer entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira.

Embora as chuvas possam ser localmente intensas, não se espera um volume significativo de precipitação. Com a chegada da frente fria, as temperaturas devem declinar, marcando o fim de uma sequência de semanas muito quentes para esta época do ano. No entanto, não se espera uma onda de frio.

Na sexta-feira (19), o tempo ainda permanecerá nublado, com a expectativa de que as temperaturas continuem amenas. Já para o final de semana, há a possibilidade de o tempo ficar aberto, mas com madrugadas geladas, com os termômetros registrando em torno dos 13ºC.

Essa mudança brusca no clima contrasta com as altas temperaturas registradas recentemente na região. Em Taubaté, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar 30,8 ºC nesta terça-feira, conforme registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Presidente da OAB SP falará sobre crimes contra as mulheres em Campos do Jordão, neste sábado (20)

Parque da Lagoinha oferece fim de semana repleto de atrações em Campos do Jordão