Programação de aplicativos é tema de curso gratuito promovido pelo hub de inovação e tecnologia

A Escola de Programadores é um projeto gratuito da comunidade DevJr BR e do HITT

Com foco no desenvolvimento de aplicativos, as inscrições para a segunda edição da Escola de Programadores estão abertas de 8 a 30 de abril, com o início do curso marcado para 8 de maio. O curso será realizado presencialmente no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT)

A Escola de Programadores é um projeto gratuito da comunidade DevJr BR e do HITT que busca impulsionar a formação de profissionais e pessoas interessadas pela área de programação de e T.I na cidade de Taubaté, fomentando a geração de mão de obra qualificada no mercado local. A primeira edição teve como projeto central o desenvolvimento de uma landing page, utilizando HTML e CSS. Já a segunda terá o foco na criação de um aplicativo que será utilizado pelo HITT.

O conteúdo da segunda edição é voltado para as pessoas que querem começar do zero a fazer um aplicativo. Além de aprender a fazer A.P.I (Interface de Programação de Aplicação), haverá a oportunidade de aprender tanto o back end, quanto o front end e os alunos irão adquirir o conhecimento básico para ir atrás de conteúdos mais avançados na área de programação.

Os conteúdos que serão ensinados na escola de programadores irão abordar assuntos como: introdução a tecnologia, para compreender minuciosamente o que é um computador, lógica de programação, para que os alunos tenham o passo a passo de como pensar e resolver problemas utilizando uma sequência lógica de comandos e instruções, introdução a linguagem de programação javascript, além do uso do software flutter, software utilizado em muitos aplicativos do nosso dia a dia.

Confira as informações completas e se inscreva pelo link: https://hitt.com.br/2a-escola-de-programadores-inscreva-se/

Inscrições para o Núcleo Pedagógico do 54º Festival de Inverno de Campos do Jordão abrem a partir de 29 de abril

Conheça o vinho premiado da Mantiqueira que conquistou a Austrália