Uma onda de calor que atinge todo o estado de São Paulo bateu recordes neste final de semana e segundo a previsão do tempo, o calorão só vai cessar a partir de sexta-feira.
Em São Paulo, por exemplo, a temperatura máxima no domingo chegou a 33,7º e igualou o número do dia 19, como o dia mais quente de 2022. Na RMVale, o calor chegou aos 32º no final de semana em São José dos Campos, de acordo com o Cptec-Inpe. No entanto, em Caraguatatuba, no Litoral Norte, por exemplo, as temperaturas vão subir ainda mais e chegam a 35º durante a semana, ainda segundo a entidade.
Já Campos do Jordão espera temperaturas amenas, mesmo durante a estação mais quente do ano.
Na cidade do alto da mantiqueira, os termometros não devem passar os 27 graus, segundo cptec-inpe.

Segundo o site Clima Tempo, São José dos Campos terá temperatura máxima de 33º nesta segunda e na terça-feira. Com a chegada de uma nova frente fria no final de semana, a temperatura deve abaixar um pouco.
Agora, com a baixa umidade de ar e poucas chuvas, especialistas recomendam se hidratar com muita água e suco. Além disse, deve-se evitar atividades ao ar livre nos horários quando o sol está mais forte, pois pode causar desidratação.
Leia também: Redescubra Campos do Jordão no verão!