SESC Taubaté recebe clínica de vôlei com tricampeã olimpica

Atividade contará ainda com participação do coordenador do Vôlei Feminino Taubaté, Spence Lee

Na edição em que tem como inspiração os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Sesc Verão trará como convidada especial uma verdadeira lenda do esporte mundial. Trata-se da cubana Mireya Luís Hernandes, tricampeã olímpica e bicampeã mundial (entre 1992 e 2000), considerada por muitos críticos a melhor jogadora de voleibol de todos os tempos.

Desde 2004 integrando o seleto time do hall da modalidade, a cubana estará à frente de uma clínica de voleibol e bate-papo com o público no dia 20 de janeiro, sábado, a partir das 16h, no Sesc Taubaté. E, num verdadeiro encontro de personagens que fizeram história no voleibol, a atividade contará com mediação do atual coordenador do Vôlei Feminino Taubaté, Spence Lee.

Trajetória – A tricampeã olímpica (Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000) e bicampeã mundial (Brasil-1994 e Japão-1998), começou no esporte, aos 10 anos, de maneira inusitada. Quando foi fazer uma seletiva, estava sendo deixada de lado pelos responsáveis, por conta de sua baixa estatura para a modalidade. Então tomou uma atitude que praticamente mudou o rumo de sua vida: parou em frente da professora e deu um salto, conseguindo tocar no teto no local. Imediatamente foi colocada como a primeira da lista.

Durante sua trajetória vencedora dentro do esporte, a atacante de 1,75m ficou conhecida mundialmente – além da sua extraordinária impulsão, capaz de saltar mais de 1,0 m do chão, atingindo a bola em torno de 3,35 m – pelos ataques potentes e precisos, muitas vezes indefensáveis.

Ao longo de sua carreira, protagonizou inúmeros confrontos com a seleção brasileira de voleibol, que considera uma das adversárias mais duras a ser batida.

Um ano depois de conquistar sua terceira medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Mireya anunciou sua aposentadoria. Fora das quadras, atualmente integra o Comitê Olímpico Internacional (COI), é comentarista esportiva e atua no desenvolvimento do vôlei de praia da Federação Cubana.

Sesc Verão 2024 – Em sua 29ª edição, o Sesc Verão traz este ano o tema “Se joga no esporte!”, com sua programação inspirada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Entre os dias 06 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição mais de mil atividades gratuitas,nas 42 unidades do Sesc no estado, em espaços públicos e estações de Metrô (capital paulista). A programação reunirá uma variedade de experiências, aulas abertas, instalações, festivais, apresentações e recreações esportivas, sempre como um momento propício para encontros. O objetivo é proporcionar oportunidades para as pessoas se conectarem, se envolverem e escolherem quais esportes desejam explorar e praticar.

PROGRAMAÇÃO – SESC VERÃO – CLÍNICA DE VOLEIBOL COM MIREYA LUIS HERNÁNDEZ

Dia: 20 de janeiro, sábado

Horário: das 16h às 18h30

Local: Sesc Taubaté

Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Esplanada Santa Terezinha, Taubaté

Grátis

 

Campanha “Verão em Campos do Jordão” ressalta os atrativos da cidade mais alta do país

“Arroz Casamenteiro” é o novo Prato da Boa Lembrança do Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal