Sol abre a semana em Campos do Jordão, mas previsão indica chance de chuva nos próximos dias

Manhã desta segunda-feira começou ensolarada na cidade, mas a semana deve ter variações típicas do clima da Serra da Mantiqueira.

Serra da Mantiqueira - Aref Farkouh

A semana começou com céu azul e bastante sol em Campos do Jordão. Na manhã desta segunda-feira, o tempo abriu na cidade, proporcionando um início de dia ensolarado e agradável para moradores e visitantes.

Apesar do cenário típico de cartão-postal da Mantiqueira neste começo de manhã, a previsão do tempo indica que o clima deve seguir variando entre sol, muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva ao longo da semana.

Para esta segunda-feira, a tendência é de aumento de nebulosidade durante a tarde, com possibilidade de chuva rápida em pontos isolados. As temperaturas devem chegar a cerca de 21°C, com mínima próxima de 11°C.

Na terça-feira e quarta-feira, o tempo deve continuar instável, com sol entre nuvens e chance de pancadas rápidas, mantendo o clima ameno característico da serra. As máximas ficam próximas de 19°C, enquanto as mínimas devem variar entre 10°C e 11°C.

A quinta-feira tende a ser um dos dias mais estáveis da semana, com períodos maiores de sol e menor probabilidade de chuva.

Já na sexta-feira, a previsão indica novamente possibilidade de pancadas de chuva, principalmente durante a tarde.

Clima típico da Mantiqueira

Março costuma ser um período de transição entre o verão e o outono na Serra da Mantiqueira, marcado por manhãs ensolaradas, tardes com formação de nuvens e chuvas rápidas em alguns momentos do dia.

Mesmo com a variação do tempo, o clima segue agradável na região, mantendo o charme das temperaturas mais amenas que fazem de Campos do Jordão um destino especial em qualquer época do ano.

Corrida General Salgado já tem data marcada e inscrições abertas para edição 2026 em Taubaté

Declaração ir (Imposto de renda) 2026

Receita Federal anuncia regras do Imposto de Renda 2026; contribuintes já podem se preparar para declarar