Taubaté intensifica ação contra descarte irregular de lixo

A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta quarta-feira, 24, operação contra o crescente descarte irregular de lixo na cidade. Com foco em coibir a prática, ao mesmo tempo em que ações de limpeza são realizadas, a ação é conduzida pela Secretaria de Serviços Públicos, com fiscais de posturas, e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

O descarte inadequado de lixo em áreas verdes e espaços públicos motivou a Prefeitura a adotar medidas mais severas, autuando e multando infratores por crime ambiental. A operação busca desestimular essa prática, podendo resultar na condução dos responsáveis à delegacia.

Dentro da operação, uma força-tarefa promoveu limpeza, manutenção e remoção de entulhos nas áreas verdes próximas ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Mourisco, alvo frequente do descarte irregular.

Mesmo antes das ações de limpeza serem concluídas, próximo ao PEV Mourisco, uma pessoa foi flagrada pelos fiscais realizando descarte ilegal de lixo. O infrator recebeu uma multa, de 10 UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté), equivalente a R$2.575,80.

Sábado (27) tem mais Festival de Jazz & Gastronomia no Hotel Savoy Campos do Jordão

Feira Sustentável do Parque da Lagoinha acontece no final de semana e dessa vez tem até música!