Vídeo: Explorando os trilhos da história – Uma aventura eco-histórica na Estrada de Ferro Campos do Jordão

Que tal uma aventura pela história de Campos do Jordão? Vamos caminhar pelo trecho abandonado da estrada de ferro, visitar a vila ferroviária abandonada e explorar as paisagens escondidas às margens da ferrovia!

Assim é o Trekking Trilhos da Mantiqueira, a mais nova opção de ecoturismo em Campos do Jordão! O passeio refaz o percurso dos trens, que no início do século passado levavam pacientes tuberculosos até a estância turística em busca da cura.

Naquela época não existiam medicamentos e acreditava-se que o clima e o ar puro de Campos do Jordão contribuíam para o tratamento da doença. Aperte o play no vídeo e confira as emoções da trilha feita nos trilhos históricos da estrada de ferro em um cenário de tirar o fôlego!

Aliás, é preciso um certo preparo físico para encarar as quatro horas de caminhada, mas as belezas da natureza ao redor compensam qualquer sacrifício ou dificuldade!

O valor do passeio é de R$ 120 por pessoa, enquanto os moradores de Campos do Jordão têm um preço especial de R$ 80 por pessoa mas estão sujeitos a alteração, verifique no momento da reserva. Reservas pelo fone: (12) 99146-3069 – Instagram: @trekkingtrilhosdamantiqueira

This post will expire on Wednesday February 28th, 2024 – 12:34pm.

Carnaval na Serra: Truta é a estrela de fevereiro no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

Lagoinha Musical: Uma experiência sensorial de sons, sabores e interação