Carnaval na Serra: Truta é a estrela de fevereiro no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

O Restaurante Donna Pinha vai funcionar durante todo o Carnaval, das 11h às 23h; na Quarta de Cinzas (14) começa o tradicional Festival da Quaresma com inúmeras opções para quem não come carne.

O Restaurante Donna Pinha, localizado em Santo Antônio do Pinhal, é parada obrigatória para quem vai curtir o Carnaval na Serra da Mantiqueira. Super aconchegante e cercado por muito verde, o local é famoso pelas receitas elaboradas com muito carinho pela chef Anouk Migotto. Dica: para quem gosta de folia, a cidade promove mais uma edição do “Carnapinhal” – show com banda e desfile de bloquinhos.

Foto: Douglass Fagundes

Para o Carnaval, o Donna Pinha vai funcionar de sexta (9) a terça-feira (13) até a noite, das 11h às 23h, com música ao vivo (piano). O atendimento é feito por ordem de chegada.

A dica da chef fica por conta dos pratos à base de peixes, principalmente a truta – queridinha da estação! Por sinal, a truta também é a grande estrela do tradicional “Festival da Quaresma” do Donna Pinha, com início na Quarta-Feira de Cinzas (14 de fevereiro) e segue até Sexta-Feira Santa (29 de março).

A truta é um peixe encontrado em águas frias e límpidas e uma espécie típica da Serra da Mantiqueira. E é exatamente das mãos da chef que saem receitas incríveis que agregam ingredientes regionais aos pratos. “A truta é sempre bastante procurada e nossa missão e deixá-las ainda mais saborosas, ressaltando os sabores e aromas da Serra”, afirma.

Vale ressaltar que o cardápio do Donna Pinha possui opções para diferentes paladares, incluindo massas frescas, risottos e pratos veganos/vegetarianos. “Difícil destacar um prato, mas a truta ao molho de maracujá é sempre um sucesso!”, afirma a chef.

PRATO DA BOA LEMBRANÇA – Das tradicionais simpatias que tomam conta de Santo Antônio do Pinhal, a chef Anouk Migotto criou o “Arroz Casamenteiro”, que vem acompanhado de uma cerâmica com a imagem de Santo Antônio pintada à mão. O cliente degusta a receita e leva a cerâmica de recordação.

O “Arroz Casamenteiro”, que é a quinta edição do Donna Pinha no Boa Lembrança, reúne ingredientes da receita tradicional—como carne seca, milho e legumes–, com pinhão e temperos frescos da Serra. “Uma deliciosa homenagem ao Santo Padroeiro da cidade com a nossa culinária típica”, ressalta a chef. O prato custa R$ 89 reais (individual). Tem opção vegana.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 22h. Horário diferenciado para o Carnaval: de sexta (9) a terça-feira (13), das 11h às 23h.

Atendimento pelo telefone fixo (12)3666-2669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

 

Sebrae-SP oferece curso gratuito de gestão financeira para pequenas empresas no Vale do Paraíba e Vale Histórico

Vídeo: Explorando os trilhos da história – Uma aventura eco-histórica na Estrada de Ferro Campos do Jordão