Visitada por 4 milhões de pessoas, exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira” chega ao Shopping Pátio Pinda

A exposição itinerante, “Curvas na Arquitetura Brasileira”, do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris, inaugurou no Shopping Pátio Pinda no último sábado (4) e seguirá no centro de compras e lazer até o dia 3 de junho. A mostra foi idealizada para difundir a arquitetura das curvas como forma e expressão de arte e já percorreu diversos centros de compras e espaços culturais sendo visitada por mais de 4 milhões de pessoas desde 2010.

A mostra reúne 20 painéis fotográficos com imagens de projetos arquitetônicos, concepções de fachadas e áreas de lazer. Formas arredondadas, linhas sinuosas, integração com a natureza, amplitude, ventilação cruzada e iluminação natural totalmente integrada com áreas externas e jardins são algumas das especialidades do arquiteto que podem ser vistas em detalhes na exposição.

O material retrata a essência do “Estilo Kílaris”, que imprime em seus projetos residenciais e corporativos, a estética da arquitetura das curvas – inicialmente usada em grandes obras públicas – tornando-a mais acessível para todos. Dessa forma, seu “jeito de projetar” vem ganhando dia a dia cada vez mais espaço, admiradores e seguidores.

Nas faculdades de arquitetura, seus traços têm motivado debates e estudos entre alunos e professores. Profissionais da área também buscam inspiração em seus contornos para executar projetos. Nesta exposição, o arquiteto abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo e inovador.

Mais sobre Aquiles Nícolas Kílaris

Arquiteto de traços contemporâneos, Aquiles Nícolas Kílaris valoriza as linhas curvas e as formas orgânicas em seus projetos. Kílaris é um nome consagrado na arquitetura brasileira, com 33 anos de experiência, e seu estilo próprio de projetar encanta também pela forte integração da arquitetura com a natureza. De origem paterna grega, sempre enalteceu e valorizou suas raízes, e uma viagem para a Grécia, quando ainda era jovem, teve influência decisiva em sua futura carreira e na estética de seu trabalho. Ao longo de sua carreira já assinou mais de 5 mil projetos realizados no Brasil e exterior, e lançou os livros “Curvas na Arquitetura Brasileira” e “Curvas na Arquitetura Brasileira volume II”, coletâneas de seus projetos que exprimem um pouco desse estilo que faz das curvas arquitetônica uma expressão de arte.

Shopping Pátio Pinda

Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer, entretenimento e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 115 lojas – seis âncoras e cinco megalojas –, quatro salas de cinema do Grupo Cine, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Com conteúdo inédito no Brasil, Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais

Alexandre Nardoni consegue progressão para regime aberto após 16 Anos de Prisão