Ação gratuita: teste de creatinina para diagnóstico renal em Campos do Jordão

Entenda a importância dos exames disponíveis na campanha e faça sua avaliação gratuitamente nesta quinta-feira

A creatinina é uma substância derivada da nossa musculatura e utilizada na avaliação da função renal, através de um teste muito simples e rápido, que permite determinar o funcionamento do órgão.

Esse exame, juntamente com medição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação médica e nutricional para doença renal, estarão disponíveis no Centro de Eventos (ao lado do ginásio), nesta quinta-feira, 14, das 10h às 16h.

Basta chegar no local e o paciente será atendido pela equipe médica, que fará uma triagem para avaliar o perfil e os fatores de riscos. Esta é uma ação gratuita para a população de Campos do Jordão, realizada pelo Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, que acontece em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Dados relevantes

De acordo com o Ministério da Saúde, 10% da população brasileira tem algum tipo de doença nos rins. A doença renal crônica (DRC) é um termo utilizado para as alterações que afetam tanto a estrutura quanto a função dos rins, com várias causas e fatores de risco.

Trata-se de uma doença que pode parecer benigna, mas que muitas vezes torna-se grave e com evolução sem qualquer sintoma, contudo ela pode ser prevenida. Quando identificada precocemente, pode ser controlada.

Não deixe para depois! Cuide dos seus rins, cuide da sua vida.

SERVIÇO:
Dia Mundial do Rim
14 de março | 10h às 16h
Centro de Eventos André Franco Montoro (ao lado do Ginásio) – Rua Eunice Solis Além – Abernéssia, Campos do Jordão
Realização: Núcleo de Saúde Fundação Lia Maria Aguiar

Coro Jovem de Campos do Jordão promete encantar a Páscoa na Montanha

Páscoa das Artes continua cheia de delícias: Chocoarte e Performances Artísticas Prometem Encantar