Agência Wagalume de Campos do Jordão é medalhista do 13º Prêmio Brasileiro de Design

A conquista da medalha de bronze no Prêmio Brasileiro de Design destaca não apenas a capacidade técnica da Wagalume, mas também seu compromisso em iluminar ideias e oferecer soluções criativas e inovadoras aos seus clientes.

A Wagalume, agência de publicidade e branding sediada em Campos do Jordão, brilhou no 13º Prêmio Brasileiro de Design (BDA) ao trazer para o alto da Serra da Mantiqueira a medalha de bronze na categoria de Design Gráfico. O reconhecimento veio pelo excepcional trabalho realizado no case da Cachaçaria Danguá. A cerimônia de premiação ocorreu na prestigiada Sala São Paulo, na capital paulista, no último dia 5 de dezembro.

O BDA é a mais importante premiação de design do país e a Wagalume concorreu junto com projetos de grandes agências de todo o Brasil. Este ano, na 13ª edição do evento, o tema foi o Tempo Futuro, voltando o olhar para o mercado em busca da essência brasileira.

“o prêmio representa o reconhecimento do árduo trabalho de uma equipe dedicada de jovens jordanenses, empenhada em evidenciar o que há de melhor em cada projeto”

O Case da Cachaçaria Danguá demonstrou a excelência e a criatividade da equipe da Wagalume, que, sob a liderança de Wagner Rosa, conquistou um espaço destacado no cenário do design. Para Wagner, o prêmio representa o reconhecimento do árduo trabalho de uma equipe dedicada de jovens jordanenses, empenhada em evidenciar o que há de melhor em cada projeto.

A trajetória da Wagalume remonta a 2006, quando surgiu com o nome de Revistaria Edições Customizadas, focando na produção de conteúdo para revistas, livros e catálogos. Ao longo dos anos, a empresa evoluiu para atender às crescentes demandas e, em consequência, no ano de 2013 a agência passou a se chamar Wagalume Marketing Consciente.

Em 2019, a Agência Wagalume já demonstrou sua trajetória em ascensão, sendo finalista da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, da ADG, na categoria Identidade & Branding. A classificação veio a partir de um projeto que incluiu naming, posicionamento e identidade visual para o restaurante “Esquina do Djalma”, de Campos do Jordão.

Dois anos depois, em 2021, realizou todo o reposicionamento da marca Cerveja Campos do Jordão e a agência foi bronze com a nova linha de rótulos, na categoria Design de Embalagem, também no BDA – Prêmio Brasileiro de Design.

A conquista da mais nova medalha de bronze no Prêmio Brasileiro de Design destaca não apenas a capacidade técnica da Wagalume, mas também seu compromisso em iluminar ideias e oferecer soluções criativas e inovadoras aos seus clientes. O prestigiado prêmio reforça a posição da agência como referência no universo do design e do branding e ressalta o impacto positivo de seu trabalho no cenário publicitário nacional.

Crianças se reúnem para romaria no Santuário Nacional neste sábado (9) e domingo (10)

Vídeo: Acidente fatal deixa um morto e um ferido gravemente em Campos do Jordão