Celebração do Choro: Parque Vicentina Aranha recebe Grupo Trinca Brasil

No próximo dia 5 de abril, sexta-feira, o Parque Vicentina Aranha será palco de uma emocionante celebração ao Choro, gênero musical brasileiro de grande importância cultural. O evento “Sexta com Choro” contará com a apresentação do grupo Trinca Brasil, composto pelos virtuosos músicos Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de 7 cordas e Guilherme Sparrapan no violão.

A partir das 19h, em frente ao Pavilhão Central do parque, os espectadores poderão desfrutar de um repertório variado, que passeia por compositores brasileiros do universo da música clássica e popular. A fusão de dores e alegrias presente nas melodias evoca o espírito multicolorido, vibrante e brejeiramente sentimental do Brasil.

Além de celebrar o centenário do Parque Vicentina Aranha, o mês de abril também marca o nascimento de Pixinguinha, um dos maiores expoentes do choro brasileiro. Este mês também é dedicado ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril. O reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN acrescenta um significado especial a esta comemoração.

A entrada para o evento é solidária: basta levar 1kg de alimento não perecível. Venha participar dessa homenagem à cultura brasileira e se encantar com a magia do Choro no coração de São José dos Campos.

 

Incentivo ao Fretamento Aéreo Impulsiona Desenvolvimento Regional em Guaratinguetá

Alok Experience leva sua magia para Campos do Jordão no Feriado de Corpus Christi