Incentivo ao Fretamento Aéreo Impulsiona Desenvolvimento Regional em Guaratinguetá

Autoridades municipais, líderes religiosos e representantes empresariais reuniram-se na Prefeitura de Guaratinguetá para discutir o incentivo ao fretamento de aeronaves, tanto para transporte de passageiros quanto de cargas. O encontro, que contou com a presença do representante da Azul Conecta, César Merigo, destacou a importância dessa iniciativa para atrair investimentos e fortalecer os negócios na região.

A proposta da Azul Conecta envolve a realização de voos fretados para o Vale da Fé, com destino ao aeroporto de Guaratinguetá. Segundo Merigo, a empresa identificou um grande potencial na região, não apenas no turismo religioso, mas também nas empresas locais. Ele ressaltou que os voos fretados podem ser uma solução viável, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas, e que há interesse em futuras implementações de voos regulares.

Durante o encontro, a Azul Conecta informou que o Aeroporto Edu Chaves está preparado para receber os voos fretados e que qualquer empresa ou agência de turismo poderá fretar as aeronaves. Merigo também anunciou que novas reuniões serão realizadas com diversos setores ligados ao turismo e à indústria para apresentar a proposta da companhia.

O Aeroporto Edu Chaves, leiloado em julho de 2021, faz parte do bloco sudeste, composto por outros dez aeroportos do interior paulista. Administrado pelo Consórcio NW e Voa SE, o aeroporto de Guaratinguetá integra um plano de concessão de trinta anos, com a expectativa de que 100% da operação esteja concluída até o final do primeiro semestre de 2023.

 

Outono traz o friozinho aconchegante e as paisagens deslumbrantes de Campos do Jordão

Celebração do Choro: Parque Vicentina Aranha recebe Grupo Trinca Brasil