O teleférico de Campos do Jordão, um dos mais tradicionais atrativos turisticos da cidade, será fechado por cerca de oito meses para uma revitalização completa.
O equipamento atual será substituído por um novo modelo e o local passará por uma reformulação com novos espaços e atividades. As antigas atrações, como a roda gigante e o pedalinho, continuarão funcionando. A obra conta com um investimento de R$70 milhões.
De acordo com a assessoria do parque, na estação principal do Teleférico será construído um Centro de Visitantes, com área de atendimento ao turista, venda de bilhetes, banheiros, e espaços gastronômicos.
Com as obras de revitalização, o Morro do Elefante também contará com novas atrações, incluindo um trenó de montanha, um novo mirante e uma praça.
Ainda segundo a assessoria, o Parque Capivari também contará com uma estrutura do futuro palco que receberá o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, contando com uma arquibancada semelhante a uma concha acústica aberta.
O teleférico com cadeirinhas do Parque Capivari foi o primeiro a funcionar no Brasil, inaugurado em 1970.