Culturalmente Jordanense apresenta a arte de L. P. Moyses, o “Tubarão”

O canal da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura traz na próxima quarta-feira, 01 de setembro, a partir das 19h, um documentário que retrata parte da vida e da obra de um dos nossos maiores artistas: Luiz Pereira Moysés, o Tubarão.

Nascido em Campos do Jordão em 1934 e considerado um dos maiores nomes da pintura artística jordanense, Tubarão iniciou sua atividade profissional ainda jovem, atuando na construção civil, onde se destacou, justamente, pela pintura, até se consagrar como artista plástico premiado e consagrado.

Discípulo de Expedito Camargo Freire e Francisco Prohane, tornou-se membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão e fundou o Núcleo Prohane de Artes, onde ensina conceitos básicos de pintura e desenho para alunos de todas as idades.

No vídeo, de aproximadamente 50 minutos, Tubarão fala um pouco de seu trabalho, de sua vida e de algumas das telas que o consagraram ao longo de participações em inúmeras mostras e exposições.

Para assistir, basta acessar o canal da Secretaria: www.youtube.com/culturacj. A exibição é livre e aberta a todos os públicos.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Valorização da Cultura: (12) 3664-4427.

This post will expire on Wednesday September 1st, 2021 – 10:52pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Crônica do Pedrinho: A Capital de Campos do Jordão

Prorrogadas até 03 de setembro as inscrições para o programa “Bolsa do Povo”