Dia V de vacinação acontece neste sábado em Campos do Jordão

Neste sábado dia 16 de outubro, das 8h00 às 16h00, acontece em todos os Postos de Saúde de Campos do Jordão o Dia V de vacinação, que integra a Campanha Nacional de Multivacinação.

A campanha visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos. Durante o mês de outubro, todas as unidades de saúde participam da Campanha Nacional de Multivacinação, de segunda a sexta-feira.

Estarão sendo aplicadas vacinas contra diversas doenças, de acordo com os calendários vacinais da criança e do adolescente, entre elas: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras.

Para essa Campanha de Multivacinação, excepcionalmente, a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid 19 (laboratório Pfizer), considerando o não alcance das metas de cobertura vacinal e a necessidade da recuperação dos esquemas vacinais em atraso.

É importante que a Caderneta de Vacinação seja apresentada ao profissional de saúde, para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal.

Durante o “Dia V” também haverá a aplicação da 3° dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais previamente agendados e profissionais de saúde da rede privada. Ainda no sábado as equipes de saúde do município estarão realizando repescagem de 1° dose (18 anos e mais) com agendamento prévio, e 2° dose de vacinas também já agendadas previamente.

Horários de Missas em Campos do Jordão: Igreja amplia horários presenciais mantendo protocolos da Covid19

Puriman – O mais novo restaurante de Campos do Jordão que une alta gastronomia, responsabilidade socioambiental e sofisticação