Puriman – O mais novo restaurante de Campos do Jordão que une alta gastronomia, responsabilidade socioambiental e sofisticação

Basta a primeira garfada para se perceber que a excelente primeira impressão inicial será, em muito, superada pela viagem em sabores proporcionada pelo menu degustação da casa.

É um charme dentro de outro charme! Localizado na Pousada Figueira da Serra em Campos do Jordão, o Puriman é um lugar excepcional. A sofisticação e a riqueza de detalhes é o que primeiro chama a atenção no novo restaurante de Campos do Jordão, que propõe alta gastronomia, responsabilidade socioambiental e sofisticação.

Basta a primeira garfada para se perceber que a excelente primeira impressão inicial será, em muito, superada pela viagem em sabores proporcionada pelo menu degustação da casa. A receita é simples e eficiente: Chefs muito jovens e extremamente talentosos, que valorizam as riquezas da Serra da Mantiqueira. Da pupunha ao peixe, passando pela proteína de porco, tudo da região, fresco e escolhido com muito cuidado e precisão.

“O menu degustação e a melhor forma de mostrar ao público a proposta do restaurante. Nós viemos para Serra da Mantiqueira para trazer os clientes aos pequenos produtores e não para levar os pequenos produtores aos clientes”, diz João Pedro Borges Izar, chef do Puriman.

Pesquisa para proporcionar a melhor experiência gastronômica

Orgulhoso, o chef João conta que criaram uma cozinha de pesquisa de novos produtos, “Valorizamos a região. Temos uma cozinha de pesquisa de produtos e ao menos uma vez por semana vamos a mata e colhemos de forma consciente produtos para elaborar nossos pratos”. O Puriman se abastece com insumos de pequenos produtores regionais, como o Espaço Chão, que fornece hortifrútis de extrema qualidade, tudo orgânico produzido com extrema atenção e respeitando o tempo da natureza.

Ambiente sofisticado e integrado com a natureza

O restaurante está localizado no Jardim do Embaixador, um dos bairros mais tradicionais de Campos do Jordão e numa região que começa a se destacar com opções de turismo e gastronomia de muita qualidade.

Cercado de verde, a arquitetura do lugar valorizou a integração com a natureza, de forma que é possível observar a flora do entorno do restaurante que conta com confortáveis e lindos móveis de refinada sofisticação.

O Estacionamento privativo garante a segurança e o conforto de quem escolhe o Puriman para viver o que será uma das melhores experiências gastronômicas que se proporcionam em Campos do Jordão.

Serviço:
Puriman Restaurante
Rua Embuia, 190. Jardim Embaixador, Campos do Jordão
Estacionamento privativo

Horários:
Sexta, Sábado, Domingo e Segunda:
Café da manhã das 8h às 11h
Almoço das 13h às16h
Jantar das 19h às 23h
Terça:
Café da manhã das 8h às 11h
Almoço das 13h às16h

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Dia V de vacinação acontece neste sábado em Campos do Jordão

Ser professor é acolher em todos os momentos dentro e fora da sala de aula