Emenda parlamentar pode finalmente viabilizar sonhada pista oficial de BMX em Campos do Jordão

“É difícil falar em tempo, mas acredito que pista estará pronta em 2024; Talvez antes, quem sabe no ano que vem.” disse o vereador Gustavo Maximino.

Uma emenda parlamentar do Deputado Federal Junior Bozzela (PSL), pleiteada pelo Vereador Jordanense Gustavo Maximino (DEM) no valor de R$ 250 mil, pode finalmente tornar realidade a tão sonhada pista oficial de BMX de Campos do Jordão.

A cidade já conta atualmente com uma pista de bmx, localizada no Bairro Véu da Noiva a pista leva o nome de José Gonçalves, um dos maiores entusiasta da modalidade, que sempre batalhou pelo esporte, mas a pista em questão precisa de muitas adequações para que possa receber provas oficiais e também ser local adequado para treino dos pilotos jordanenses, que muito se destacam no cenário nacional e internacional do BMX.

“Esse é um momento histórico para Campos do Jordão. Há anos nossos pilotos clamam por uma pista digna para poderem treinar. Muitas vezes arrumavam e faziam a manutenção de locais sozinhos, no braço, sem nenhum apoio do poder público. Hoje me sinto muito feliz em poder ajudar o bicicross jordanense com essa emenda que chegou graças a um trabalho sério construído junto do Deputado Federal Júnior Bozzela. Se sem apoio nossos atletas já faziam história, com a pista uma nova era de conquistas vem aí.” disse o vereador Gustavo Maximino.

A nova pista deverá ser construída no Centro de Esportes de Alto Rendimento e precisa seguir os padrões oficiais para que esteja habilitada a receber provas da Federação Paulista de BMX e Confederação Brasileira de BMX.

Na reunião onde foi pleiteada e prometida a emenda parlamentar, ainda estiveram presentes além de o vereador Gustavo Maximino, o Presidente Municipal do PSL – Thiago fortes e o atleta Victor Conde.

Leia também: Bicicross de Campos do Jordão 1984 / 2014 – 30 anos de lutas, conquistas e glória

————————————–

Nota do editor:

Faz mais de 40 anos que se sabe que Campos do Jordão é local ideal para esportes ao ar livre, especialmente o BMX, que teve sua primeira pista na cidade inaugurada em 1984. José Gonçalves lutou até seus últimos dias pela construção de uma pista oficial que possibilitasse aos pilotos jordanenses um local de treino e que desse o mínimo de dignidade aqueles que elevam o nome da cidade ao alto do pódio, além de fortalecer o turismo esportivo com a realização de eventos na cidade. A miopia politica impediu que isso se tornasse realidade.

Agora, espera-se, e acreditamos, que diferente de outros momentos em que a ideia de uma pista foi usada como objeto de campanha, acompanhada de falácias e mentiras de políticos e correligionários inescrupulosos e sem palavra, dessa vez realmente a cidade tenha essa pista e que os pilotos e verdadeiros entusiastas do esporte, não oportunistas, sejam lembrados pelo que fizeram e continuam fazendo pelo BMX sem nenhum apoio de quem tem o dever legal de ajudar.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Confira as alterações no trânsito de Campos do Jordão para realização do L’etape neste domingo

Centro de Convivência do Idoso Wilma Jundi Dubieux

Prefeitura encerra atividades do ambulatório de síndrome gripal