Museu de Esportes abre exposição sobre atletas olímpicos

No ritmo para as Olimpíadas em Paris, o Museu de Esportes de São José dos Campos, localizado no estádio Martins Pereira, traz a exposição “São José e os Atletas Olímpicos”, a partir desta segunda-feira (13) até 30 de agosto.

O acervo homenageia esportistas de diversas modalidades que defenderam clubes joseenses e fazem parte da história olímpica. Neste ano, a exposição cita 19 atletas ligados à cidade, com itens e registros da participação de todos eles no maior evento esportivo do mundo.

Entre os nomes celebrados estão Ubiratan, que foi medalha de bronze no basquete, nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964; Luís Onmura, que conquistou a medalha de bronze para o judô, nos jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984; e a meio-campista da seleção brasileira de futebol, Formiga, única jogadora no mundo a disputar sete Olimpíadas.

Também estão presentes na exposição: Alberto Marson (basquete), Waldir Boccardo (basquete), Wilson Bombarda (basquete), Edvar Simões (basquete), Zé Geraldo (basquete), Leandro Cunha (judô), Bagé (futebol feminino), Franciele (futebol feminino), Fabiola Molina (natação), Diogo Yabe (Natação), Fúlvio Miyata (judô), Carioquinha (basquete), Lyanne Kosaka (tênis de mesas) e Daniel Moreno (futebol).

A exposição termina no dia 30 de agosto.

O acervo pertence ao Museu de Esportes, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.

Semana Nacional de Museus

A exposição “São José e os Atletas Olímpicos” faz parte da 22ª Semana Nacional de Museus, que promove a reflexão sobre a fundamental atuação dos museus como impulsionadores de educação e pesquisa, além de celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

Serviço:

Museu de Esportes
Estádio Martins Pereira – Portão 2
Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Jardim Jussara – São José dos Campos
De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h*
*O horário de funcionamento pode ser alterado em função de jogos no estádio.
Entrada gratuita

This post will expire on sexta-feira agosto 30th, 2024 – 11:06pm.

Enchentes no RS: Campos do Jordão tem pontos de arrecadação de doações

Barbatuques abre inscrições para oficina musical em São José dos Campos