Opinião: Expresso 150 não é apenas sobre turismo. É sobre empoderar a juventude!

Quando eu soube do Expresso 150 – Tudo é Turismo em Campos do Jordão, iniciativa que faz parte do projeto Campos do Jordão 150 anos +15 e visa levar jovens estudantes para conhecer os pontos turísticos da cidade, fiquei bastante entusiasmado com a proposta. Na minha visão, essa iniciativa não poderia ser mais oportuna e necessária. Permitir que os jovens do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino tenham a chance de explorar os pontos turísticos da cidade é uma forma poderosa de investir no futuro, não apenas deles, mas também de toda a comunidade.

Acredito que só podemos verdadeiramente amar e valorizar aquilo que conhecemos.

Ao proporcionar aos estudantes a oportunidade de se conectar com os atrativos turísticos de Campos do Jordão, estamos plantando as sementes de um relacionamento mais profundo e significativo com nossa cidade. Estamos capacitando os jovens a se tornarem defensores ativos de nossa herança cultural e natural.

É inegável que Campos do Jordão possui uma riqueza incrível em termos de história, cultura e beleza natural. No entanto, muitos de nossos jovens podem nunca ter tido a chance de explorar esses tesouros. O projeto Expresso 150 pode ser um passo para a mudança desse cenário, abrindo as portas para uma experiência transformadora.

Ao embarcarem nessa jornada de descobertas no Horto Florestal, esses jovens não apenas aprenderão sobre a história e ecossistema da cidade, mas também desenvolverão senso de pertencimento e responsabilidade. E isso é fundamental para o futuro de Campos do Jordão.

É claro que o sucesso do projeto depende não apenas da oportunidade de visitação, mas também de um compromisso contínuo com a educação e sensibilização. Precisamos garantir que os jovens tenham acesso não apenas a essas experiências únicas, mas também a programas educacionais que os incentivem a se tornarem cidadãos ativos e engajados em sua comunidade.

Em última análise, o Expresso 150 não é apenas sobre turismo. É sobre empoderar a juventude, inspirar uma nova geração de líderes e defensores de Campos do Jordão. E é por isso que eu apoio totalmente essa iniciativa e espero ver seus impactos positivos reverberarem por toda a nossa cidade.

Saiba mais sobre o Expresso 150 – Tudo é Turismo em Campos do Jordão

 

Ricardo M. S. Gonçalves
Fundador do Guiacampos.com e um dos
apaixonados por Campos do Jordão. 

Cinema de luxo tem jantar de harmonização “Da tela ao prato – estrelando vinhos de bicicleta”

Vantagens de reservar com antecedência sua viagem para Campos do Jordão