Projeto de lei que muda data do feriado de aniversário de Taubaté é aprovado por vereadores. Confira a nova data!

O projeto recebeu 13 votos a favor e 5 contra, derrubando um parecer desfavorável da Comissão de Educação, Cultura e Turismo.

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (12), os vereadores de Taubaté, no interior de São Paulo, aprovaram um projeto de lei que estabelece um novo feriado para celebrar o aniversário da cidade. O projeto, de autoria do prefeito José Saud (MDB), propõe que a data seja alterada para o dia 5 de fevereiro, substituindo a antiga comemoração em 5 de dezembro, que foi extinta no ano passado. A proposta agora segue para a sanção do prefeito.

De acordo com o projeto, o prefeito se baseia em estudos históricos, explicando que a elevação de Taubaté à categoria de vila ocorreu em 5 de dezembro. No entanto, segundo análises históricas, em 5 de fevereiro de 1942, a cidade foi oficialmente designada como ‘cidade’, marcando um momento mais significativo em sua história.

O projeto recebeu 13 votos a favor e 5 contra, derrubando um parecer desfavorável da Comissão de Educação, Cultura e Turismo. Além disso, uma emenda apresentada pelo vereador Serginho (PP), que buscava manter o feriado em 5 de dezembro, também foi rejeitada pelos parlamentares.

This post will expire on Monday December 18th, 2023 – 12:24am.

🎥 Conheça a mansão que Renato Cariani, influencer investigado pela PF, tem em Campos do Jordão apresentada pelo próprio!

Nova onda de calor chega a região e Defesa Civil emite alerta para temperaturas elevadas