Serra antiga da tamoios interditada devido ao grande volume de chuvas

Álternativa é a Serra Nova que segue em Operação Pare & Siga, e Operação Comboio implementada para garantir a segurança dos motoristas.

A Concessionária Tamoios anunciou hoje a interdição temporária da Serra Antiga da Tamoios devido ao elevado volume de chuvas, acumulando mais de 100 mm nas últimas 72 horas. O risco de deslizamentos e quedas de barreiras no trecho levou à decisão de bloqueio, com alternativa pelo caminho da Serra Nova, onde uma Operação Especial está em curso.

O tráfego pela Serra Nova segue em Pare & Siga, com a Operação Comboio implementada para garantir a segurança dos motoristas. As equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Concessionária Tamoios estão presentes para supervisionar a movimentação e coordenar a liberação do fluxo em cada sentido, dependendo do volume de veículos.

É importante destacar que, conforme determinação das autoridades, não é permitido o tráfego simultâneo pela Serra Nova em ambos os sentidos, medida adotada para assegurar a ordem e minimizar os riscos durante a Operação Especial.

A Praça de Pedágio de Paraibuna, no trecho de planalto sentido litoral, e o trevo próximo aos túneis de subida para a Serra Nova, no sentido São José dos Campos, são pontos estratégicos onde equipes de sinalização estão posicionadas para orientar os motoristas.

Restaurante não é o primeiro! Ordens Judiciais de demolição não são novidade em Campos do Jordão. Relembre alguns casos!

Depois de nove anos, Pastor Silvio Parraga se despede de Campos do Jordão